Toda a pessoa que decide representar suas personagens, encenar uma de suas dezenas de peças no Método Marcello Ricardo Almeida (mais de 120 peças teatrais), obviamente, interessada está em uma fina ironia à exposição de questões sociais: ante os embates políticos e econômicos e abrir os olhos à consciência de que utopias ainda é possível, mesmo em distopias urbans. Certos dramas estão próximos à linguagem literária do método Teatro-Feijão-Com-Arroz, a plateia os enxerga rindo de si própria. Acesse alguns textos na SBAT desde 1985:
www:teatroepico.blogspot.com
A ÉTICA DA PROFESSORA MARICOTA - monólogo
A ÉTICA DO PROFESSOR MILOUÇO - monólogo
1920
A ÉTICA DA PROFESSORA MARICOTA - monólogo
A ÉTICA DO PROFESSOR MILOUÇO - monólogo
1920
- onde a caracterização dos elementos da natureza se encontram, nas primeiras décadas do século XX, para anunciar qual será o signo do último século do milênio
O LADRÃO-DE-GALINHAS
O LADRÃO-DE-GALINHAS
- Têmis, em qalquer tempo, atrás de uma grande mesa repleta de gavetas empilhadas de processos e, sobre a mesa, muitos papéis sob pesados cinzeiros abarrotados de restos
BARRUFA CONDRUFA
BARRUFA CONDRUFA
- uma linha dramática, nessa época, vai-se assemelhando a uma poça de óleo imprestável, l-e-n-t-a-m-e-n-t-e, espraiando-se na vida das pessoas urbanizadas
NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ - musical
O HOMEM DO CAROÇO
http://www.youtube.com/watch?v=RqE_-oF9DUU
NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ - musical
O HOMEM DO CAROÇO
http://www.youtube.com/watch?v=RqE_-oF9DUU
A LENDA DAS IRMÃS PROCNE E FILOMENA
UM MANICOMIO CHAMADO JAILL MERRY - monólogo