Toda a pessoa que decide representar suas personagens, encenar uma de suas dezenas de peças no Método Marcello Ricardo Almeida (mais de 120 peças teatrais), obviamente, interessada está em uma fina ironia à exposição de questões sociais: ante os embates políticos e econômicos e abrir os olhos à consciência de que utopias ainda é possível, mesmo em distopias urbans. Certos dramas estão próximos à linguagem literária do método Teatro-Feijão-Com-Arroz, a plateia os enxerga rindo de si própria. Acesse alguns textos na SBAT desde 1985:
- onde a caracterização dos elementos da natureza se encontram, nas primeiras décadas do século XX, para anunciar qual será o signo do último século do milênio

O LADRÃO-DE-GALINHAS
- Têmis, em qalquer tempo, atrás de uma grande mesa repleta de gavetas empilhadas de processos e, sobre a mesa, muitos papéis sob pesados cinzeiros abarrotados de restos

BARRUFA CONDRUFA
- a ação da peça se passa entre as brigas de casais e uma delegacia de bairro

JOGOS DE AZAR
- uma linha dramática, nessa época, vai-se assemelhando a uma poça de óleo imprestável, l-e-n-t-a-m-e-n-t-e, espraiando-se na vida das pessoas urbanizadas

NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ - musical

O HOMEM DO CAROÇO
http://www.youtube.com/watch?v=RqE_-oF9DUU

A LENDA DAS IRMÃS PROCNE E FILOMENA

www:teatromitico.blogspot.com

A ESFERA

MEDO-MIMICA monólogo